Vale a pena refinanciar meu veículo?

Refinancie seu veículo para empreender

Antes de entrarmos no mérito da questão, é importante entender como essa operação bancária funciona. De maneira bem simples, o refinanciamento nada mais é do que um empréstimo no qual seu veículo entra como garantia do valor disponibilizado à você.

Então, qual é a vantagem do refinanciamento de veículo, se comparado a um empréstimo comum?

Bem, todos sabemos que os bancos auferem seus lucros pelo juros cobrado em suas operações, vários fatores são considerados na hora de calcular a taxa aplicada em cada operação, um dos fatores que é muito importante e pode influenciar de maneira significativa o percentual de juros que cada tomador irá pagar é o risco da operação. Quando o banco entende que o risco de não receber é alto, o juros da operação serão proporcionalmente mais alto.

Agora lembra daquele seu cunhado ou amigo ao qual você emprestou dinheiro e que já está a anos te enrolando e não paga o que deve, bem tenho certeza de que se você tivesse pegado algo de valor em garantia esta conta já teria sido paga a muito tempo e em dias. De maneira bem grosseira, esse é o pensamento do banco, quando alguém se dispõe a dar uma garantia real a chance desse compromisso não ser cumprido é muito menor, logo a taxa de juros da operação torna-se menor.

Situações em que refinanciar seu veículo é vantajoso

Situações em que refinanciar seu veículo é vantajoso

Empréstimo é coisa séria, não dá pra sair tomando empréstimos sempre que der vontade por puro e simples impulso. É preciso planejamento para não se perder com as dívidas e manter sua saúde financeira, mas existem situações nas quais pode ser vantajoso tomar um empréstimo com taxas baixas, como é o caso do refinanciamento de veículo, citarei três situações nas quais será uma boa opção.

Refinanciar para não pagar taxas altas.

Ao longo de nossas vidas corremos o risco de passar por momentos de dificuldades financeiras, perder o emprego, uma doença grave, várias são as situações que ameaçam nossa segurança. Quando isso acontece é muito comum perder o controle de contas importantes, em especial, o cheque especial e o cartão de crédito, pois são créditos de fácil acesso e acabam sendo a primeira opção no momento de adversidade. Porém não é bom se acomodar com essas linhas, pois a taxa aplicada nesse tipo de operação é muito alta e a longo prazo podem comprometer de maneira desastrosa sua vida financeira.

Então trocar dívidas caras por outras mais baratas é sim um bom negócio e ajuda na reorganização financeira,mas lembre-se de se planejar adequadamente, pois muitas vezes migrar para taxas mais baixas não será suficiente. Há situações em que será preciso mudar

hábitos e buscar novas fontes de renda, então, seja flexível e não tome atitudes precipitadas.

Refinanciar para transferir compromissos de curto para longo prazo.

Outra situação bastante comum é acumalular dividas em um curto espaço de tempo, cuja as prestações comprometam de forma significativa o orçamento mensal. É uma situação particularmente incômoda, você não deve muito e não necessariamente está pagando taxas altas, porém, a maior parte de suas dívidas está acumalada no curto prazo, geralmente isso acontece por falta de planejamento, um descuido e acabamos por assumir compromissos que teremos dificuldade em honrar. Nesta situação, refinanciar seu veículo pode ser uma boa opção, reescalonar as dívidas de curto prazo para um prazo maior, diminuindo o total a ser pago mensalmente, esse é um recurso que deve ser usado com sabedoria, é preciso ter cautela e proatividade, cautela para não se precipitar e proatividade para tomar as atitudes necessárias antes que situação progrida para um caso mais grave.

Refinanciamento de veículo para empreendedores

Quem nunca sonhou em ter a própria empresa, ser o dono, o chefe e conquistar a tão sonhada liberdade financeira?

Bem, quem já ousou a se arriscar nessa aventura sabe que o caminho é longo e difícil, mas com planejamento e trabalho duro pode-se alcançar ótimos resultados que trarão frutos que podem ser colhidos por muito tempo, inclusive garantindo uma vida próspera para seus herdeiros.

Como toda história de sucesso, a vida de um empreendedor é cheia de desafios e talvez o primeiro grande desafio seja galgar capital suficiente para tirar sua empresa do papel, colocando-a em funcionamento. Na maioria das vezes o empreendedor não tem capital próprio para começar seu negócio, então é necessário recorrer aos recursos de terceiros, ou no popular, pegar um empréstimo.Nesta situação refinanciar seu veículo pode ser uma ótima opção, pois as taxas aplicadas são consideravelmente mais baixas e os prazos são maiores se comparados a outras linhas que estão disponíveis no mercado.

Então, se você tem uma boa idéia, comece a considerar a possibilidade de pô-la em prática e conte sempre com a Vmacred, para transformar seu sonho em uma história de sucesso.

Faça uma simulação de crédito com garantia de veículo com um dos nossos representantes, sem compromisso, e 100% confiável. Um de nossos especialistas estarão dispostos a ver a melhor opção para você.