Seria ótimo se todos tivéssemos dinheiro suficiente para financiar todas as despesas da vida sem preocupação, sabemos que não é esse o caso. Às vezes, temos que obter um empréstimo pessoal para continuar avançando, e é aí que a VMACRED pode ter uma boa solução para seus problemas.

O que é um empréstimo pessoal?

Um empréstimo pessoal é um tipo de empréstimo em que o banco empresta uma quantia fixa de dinheiro a uma pessoa física que se compromete a honrar essa quantia em parcelas fixas e mensais. Estes empréstimos são “não garantidos” porque você não precisa colocar nenhuma garantia (como sua casa, carro, etc.) para obter o empréstimo; Em vez disso, os credores usam seu crédito pessoal e outros fatores para determinar a elegibilidade. O conceito é simples e semelhante ao empréstimo que você está acostumado: o banco empresta e você paga esse dinheiro de volta. Um dos benefícios é a maior flexibilidade na hora de usar o dinheiro, pois não há uma destinação pré-definida como ocorre nos financiamentos.

Aqui estão 6 situações em que um empréstimo pessoal pode ajudar:

1. Consolidação da dívida

Ter diferentes dívidas com vários credores pode ser bem difícil de lidar. Cada dívida terá sua própria taxa de juros, pagamento mensal e data de vencimento. Por estes motivos, entre outros, as pessoas podem se encontrar perdidas em suas dívidas, resultando em pagamentos perdidos, pagando mais juros ao longo do tempo devido a taxas de juros mais elevadas além de mais coisas a se preocupar. Ao retirar um empréstimo pessoal, você pode usar esse dinheiro para pagar seus vários credores e restringir a apenas um único pagamento mensal a ser feito. A consolidação pode poupar tempo e dinheiro e é um dos melhores benefícios que um empréstimo pessoal pode oferecer. Se você está curioso para saber o quanto você poderia estar economizando, consulte um de nossos consultores.

2. Pagar dívidas do cartão de crédito

Pagar as dividas do cartão de créditoAssim como a consolidação da dívida, o pagamento do cartão de crédito pode ser um grande benefício de um empréstimo pessoal. Você pode não ter muitas fontes diferentes de dívida, mas ter uma dívida de cartão de crédito pode ser um motivo para considerar a contratação de um empréstimo pessoal. Os cartões de crédito geralmente carregam altas taxas de juros que você poderia potencialmente evitar explorando a possibilidade de um empréstimo pessoal. Tirar um empréstimo para pagar um cartão de crédito pode ser uma maneira inteligente de economizar seu dinheiro.

3. Melhoria de casa

Pensando em fazer algumas melhorias em

casa, mas não tem dinheiro disponível ou não quer mexer em suas economias? Os empréstimos pessoais podem ser uma solução perfeita para um projeto de melhoria de casa. Não é preciso ter um patrimônio para dar como garantia de um empréstimo pessoal, e você pode simular a partir do conforto de sua própria casa e receber seus fundos em apenas uma semana. Tirar um empréstimo pessoal para fazer uma reforma no banheiro, atualizar sua cozinha, ou adicionar uma piscina ou spa ao seu quintal pode ser uma ótima opção.

4. Despesas médicas

Tudo bem, este não é um cenário ideal: você está doente, precisa se submeter a um procedimento, mas percebe que você não tem dinheiro disponível para pagar por isso. Esta é uma situação em que a retirada de um empréstimo pessoal pode ser benéfica, pois você pode pegar emprestado o valor que precisa e contratar uma parcela que caiba em seu orçamento.

5. Pagar contas imprevistas

Se você fez uma compra maior que seu orçamento ou está tentando descobrir como pagar por um refrigerador novo, porque o seu de repente parou de funcionar, ou o conserto do carro ficou mais caro do que você imaginava, um empréstimo pessoal pode ser uma boa opção. Obtenha o dinheiro que você precisa e pague o saldo em parcelas que caibam em seu orçamento

6. Empréstimo Pessoal para Férias

Empréstimo pessoal para fériasTodos precisamos de uma pausa de vez em quando, mas sabemos que as férias podem custar um pouco mais do que gostaríamos. Um empréstimo pessoal pode ser uma boa maneira de financiar suas férias, para que você possa pagar com o passar do tempo, afinal os momentos bons da vida não esperam.

Há muitas razões para assumir um empréstimo pessoal e estes são apenas alguns. O histórico de crédito e a saúde financeira de cada indivíduo irão influenciar as taxas de juros de um empréstimo pessoal oferecido; no entanto, é possível que essas taxas possam ajudá-lo a lidar com as situações descritas aqui.

Faça uma simulação hoje mesmo de um empréstimo pessoal com um dos nossos representantes, sem compromisso, e 100% confiável. Um de nossos especialistas estarão dispostos a ver a melhor opção para você. A VMACRED oferece diversas soluções. Não deixe de ver a nossa última postagem sobre Refinanciar seu Veículo.