5 Dicas para Refinanciar seu Veículo

Nos últimos meses, as taxas de desemprego e inflação do Brasil apresentam sinais de melhoras, O Banco Central está mantendo taxas de juros em mínimos históricos, permitindo que as instituições financeiras ofereçam taxas atraentes para empréstimos de automóveis novos e usados. Este clima regulatório também significa que o refinanciamento de automóvel é uma idéia sábia para pessoas com empréstimos existentes a taxas de juros mais altas.

Refinanciar empréstimos de automóveis é mais fácil do que muitas pessoas podem pensar. O processo de solicitação geralmente é rápido, não levando mais de 15 minutos, e muitos sites financeiros oferecem a capacidade de comparar taxas para vários credores que podem competir pelo cliente. Ao refinanciar um automóvel, certifique-se de seguir as 5 melhores dicas de refinanciamento de empréstimo de carro pela vmacred.

Dica # 1: Conheça o seu Score de Crédito

Conheça o Valor de Seu CarroAntes de tentar refinanciar seu veículo, você precisa saber sua pontuação de crédito. Isso é particularmente importante para as pessoas que podem estar em uma posição financeira mais ou menos vantajosa do que quando o empréstimo do carro atual foi finalizado.

Se você sabe que sua situação financeira e sua pontuação de crédito melhoraram desde que sua documentação de empréstimo de carro atual foi originalmente assinada, você deve conseguir uma taxa de juros mais baixa em um novo empréstimo. Se o contrário for verdadeiro, é mais provável que o proprietário de um carro tenha dificuldade em obter uma taxa de juros mais baixa. Dito isto, as pessoas que estão atualmente em problemas financeiros ainda devem explorar suas opções para refinanciar um empréstimo de automóvel como uma maneira de controlar as finanças domésticas.

Além disso, conhecer sua pontuação de crédito com antecedência pode ajudar as pessoas que estão refinanciando seus veículos a evitarem serem aproveitados por um agente bancários sem escrúpulos que podem tentar cobrar uma taxa de juros mais elevada, justificando a taxa mais alta, alegando que o requerente do empréstimo tem um crédito imperfeito.

Dica # 2: Conheça o valor do seu carro

Se o valor da dívida é maior o que o valor de mercado veículo, você não poderá refinanciar o empréstimo do carro. A razão é porque o carro em si é a garantia para o empréstimo de carro novo, e os bancos não permitirão que você financie uma quantia maior que o valor residual do carro

Para determinar o que você deve em seu empréstimo existente, verifique a declaração mais recente que recebeu no correio ou através da sua conta online. Em seguida, determine o valor de mercado do seu veículo, fazendo referência cruzada a pelo menos três fontes confiáveis ​​para valores de carros usados. Se o saldo devido no empréstimo de carro existente for maior do que o valor publicado atual para o carro, você provavelmente não poderá refinanciar seu carro.

Dica # 3: Compre por taxas de empréstimo de carro mais baixas

Ao refinanciar um empréstimo de carro, não se esqueça de falar sobre suas opções com seu banco atual antes de completar um pedido de empréstimo com outra instituição financeira. Seu banco atual quer manter seu negócio e pode ser capaz de tornar o processo ainda mais fácil porque muitas das suas informações financeiras detalhadas já estão arquivadas.

Mesmo se o seu banco atual estiver interessado em refinanciar um empréstimo de carro a uma taxa mais baixa, não se esqueça de comparar. Compare a nova taxa citada com taxas de outros bancos usando um site relacionado a finanças que oferece a capacidade de pesquisar em um banco de dados de instituições financeiras e taxas com base na duração desejada do empréstimo, sua região geográfica e outros fatores.

Dica # 4: Cuidado com as restrições e taxas ocultas

Cuidado com Restrições e Taxas OcultasMuitas vezes, ao refinanciar um veículo, um banco exigirá um valor de empréstimo mínimo para estender o financiamento, então certifique-se de entender as restrições associadas a um programa de empréstimo antes de completar um pedido de empréstimo. Além disso, certifique-se de perguntar se existem taxas associadas ao aplicativo. Existem muitas instituições financeiras dispostas a ajudar com os empréstimos de refinanciamento de automóveis que você não precisa pagar quaisquer taxas de preparação de documentos ou outras taxas extras.

Dica # 5: Não Simule em Vários Bancos de Uma Vez

Depois de ter decidido uma fonte ou fontes de financiamento, certifique-se de concluir os pedidos de empréstimo um de cada vez, começando com a instituição financeira oferecendo a taxa de juros mais vantajosa e os termos do empréstimo. A razão pela qual deseja candidatar-se a não mais do que um empréstimo por vez é porque cada instituição financeira executará uma verificação de crédito por vez. Durante a preparação do pedido de empréstimo, quanto mais vezes forem realizadas verificações de crédito em relação ao seu registro, menor será o sua classificação de crédito, pois ela cairá por um curto período de tempo..

Resumindo

Agora é um ótimo momento para refinanciar seu veículo. As taxas de juros estão em níveis recordes. Se no passado você precisou aceitar uma taxa de juros mais alta para o seu empréstimo de carro atual devido a problemas de crédito ou outras dificuldades financeiras e atualmente sua situação financeira está melhor, o refinanciamento de veículo pode te ajudar a economizar. Alternativamente, se você está lutando para chegar ao fim do mês e as contas estão apertadas, mas ainda possui um bom crédito, o refinanciamento de automóvel pode ajudar a dar a seu orçamento mensal algum espaço para respirar.

Faça uma simulação de refinanciamento de veículo com um dos nossos representantes, sem compromisso, é 100% confiável. Um de nossos especialistas estarão dispostos a ver a melhor opção para você. A VMACRED oferece diversas soluções. Não deixe de ver a nossa última postagem sobre o Refinanciamento Imobiliário.