Brasília Consórcio VMACRED | Investimento Inteligente

Consórcio da VMACREDO Consórcio da VMACRED soluções financeiras é seguro e econômico, com uma parcela mensal menor, e com isenção de juros, por isso, possibilitando condições exclusivas. Faça uma simulação com um de nossos especialistas. Veja a melhor opção de acordo com o seu objetivo. É uma solução ideal para quem deseja investir. O consórcio é o agrupamento de Pessoas Físicas ou Jurídicas, no qual, por meio de contribuições financeiras mensais administradas por empresas autorizadas a gerenciar recursos de grupos, permite-se à aquisição  de bens ou serviços, via autofinanciamento, em condições iguais entre os participantes.

Segmentos do Mercado do Consórcio

Bens Móveis: o segmento de bens móveis desdobra-se em veículos automotores de natureza leve (automóveis, camionetas, utilitários) e pesados (caminhões, ônibus e microônibus, tratores, implementos agrícolas, semi-reboques), motocicletas, embarcações e veículos off-road.

Bens Imóveis: é voltado à aquisição de imóveis residenciais ou comerciais, novos ou usados, urbanos ou rurais, e terrenos. Uma vantagem desse segmento é a possibilidade de utilizar recursos do FGTS, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, de acordo as regras vigentes, para ofertar lance, amortizar ou quitar saldo devedor do consórcio, ou até complementar o valor da carta de crédito.

Serviços: destinado ao setor de prestação de serviços. Por meio deste segmento, o consorciado pode adquirir serviços de qualquer natureza. Exemplos: profissionais para reformas, decoração, criação de projetos técnicos; serviços de viagens e turismo; áreas de saúde e educação, entre outros.

Eletroeletrônicos: Por meio deste segmento, o consorciado pode adquirir qualquer tipo de eletroeletrônicos e equipar a sua casa. Exemplos: Notebook, videogame, Smartphones, Tablets, geladeira, fogão, etc.

Sobre Os Grupos Em Formação

Consórcio Grupos FormaçãoNos grupos em formação o cliente poderá ofertar um lance somente após o fechamento do grupo. O cliente deverá aguardar até que o grupo se forme para participar da 1º assembleia de contemplação, que poderá ocorrer em até 90 dias. Nos grupos em andamento o cliente poderá ofertar um lance logo após o pagamento da primeira parcela. Após o cliente realizar o pagamento da primeira parcela ele já poderá participar da próxima assembléia e ofertar um lance. O lance mínimo é de 10% do valor, que poderá ser utilizado para reduzir o valor da parcela ou o prazo do contrato, quando contemplado.

Anotações Importantes Sobre O Consórcio

O Consórcio pode ser adquirido por clientes entre 18 a 65 anos. Clientes com mais de 65 anos poderão adquirir porém, a proposta é gerada automaticamente sem seguro (seguro de vida). Poderão fazer consórcio pessoas físicas e jurídicas. As podem ser pagas via boleto (enviado na residência do cliente). O cliente poderá adquirir com o crédito da contemplação qualquer bem que esteja dentro do mesmo segmento da sua cota. Exemplo: Cota de Veículo: o cliente adquiriu uma cota que tem como bem de referência um Palio 0Km, após a contemplação o cliente poderá comprar qualquer veículo automotor, exemplo: motos, veículos novos ou usados com até 5 anos de uso, embarcações (jet-ski, lancha, etc), veículos  off-road, equipamentos agrícolas, caminhões com até 10 anos de uso…Não será possível utilizar o crédito de uma cota de automóvel em um imóvel e vice-versa, o segmento inicial contratado deve ser respeitado.

Consórcio de Automóveis

Consórcio AutomóveisO valor do bem de referência é atualizado pela tabela FIPE. Na contemplação, sua carta de crédito possibilita a compra ou a troca do seu veículo e você pode até comprar um veículo de marca ou modelo diferente do indicado na proposta de adesão. São aceitos veículos até 7 anos de uso.

O Consórcio VMACRED de Autos não possui taxa de adesão. A qualquer momento você pode antecipar parcelas para diminuir o valor ou o prazo do seu plano. Você pode adquirir: veículos leves, off-road (0Km), motos, pesados e embarcações.De forma flexível, você poderá aderir a um grupo em andamento e contratar um plano com prazo menor.

Para antecipar a compra do seu veículo, você pode ofertar lance na assembléia mensal. Caso seu lance seja vencedor, o valor pode ser utilizado para diminuir o valor da parcela ou o prazo do seu plano.

 

Consórcio de Imóveis

Comece hoje a realizar o plano da casa nova! Com o Consórcio de Imóveis da VMACRED, você programa a compra do seu imóvel ou terreno, com mais economia e tranqüilidade para pagar. Os prazos e parcelas cabem no bolso e ainda possibilitam a realização de um sonho.

8 Bons Motivos para contratar um Consórcio de Imóvel

  • Consórcio ImóveisMudar para um Imóvel melhor
  • Aquisição de uma casa de veraneio
  • Construção e reforma do Imóvel
  • Primeiro Imóvel residencial
  • Consórcio como poupança
  • Renda para aposentadoria
  • Investir no seu próprio negócio
  • Utilização do FGTS para aquisição do bem

Consórcio de Serviços

O Consórcio de Serviços é a modalidade cuja carta de crédito é referenciada em um valor que pode ter sua utilização destinada à aquisição de serviços diversos. Com uma carta de crédito de serviços é possível utilizá-la para realizar, por exemplo, cirurgias plásticas, terapias, pacotes turísticos, organização de festas, cursos de especialização e treinamentos (graduação, mestrado, doutorado, línguas estrangeiras), tratamento odontológico, blindagem de veículos, contratação de assessorias e consultorias, serviços de engenharia e arquitetura, carpintaria e mecânica, instalação de segurança, telefonia, rede de informática, perfuração de poços artesianos, dentre outros serviços.

Serviços e Eletroeletrônicos

Consórcio EletroeletrônicosCom a VMACRED Consórcios – Eletroeletrônicos, você pode adquirir diversos tipos de equipamentos, como: Televisores, Notebooks, Tablets, Celulares, Geladeira, Fogão, Aquecedores à gás, Ar Condicionado e outros equipamentos eletrônicos. E tudo isso com planos até 35 meses para descomplicar ainda mais para você. Após a contemplação, o Consórcio de Serviços e Eletroeletrônicos tem seu pagamento feito através de reembolso ao cliente. Com a Nota Fiscal da Prestação de Serviço ou da compra do Eletroeletrônico, o cliente poderá solicitar o reembolso.  A Nota Fiscal deverá ter data de emissão posterior a data da contemplação do consorciado. O consorciado poderá apresentar a VMACRED mais de uma Nota Fiscal, até que totalize o valor do crédito.

Contemplação

  • No Consórcio, pelo menos dois clientes são contemplados por mês, um por Lance e outro por Sorteio. O sorteio é realizado com base na extração da Loteria Federal do sábado anterior a realização da assembléia.
  • Participarão apenas os consorciados cuja cota estiver rigorosamente em dia com as obrigações financeiras e a prestação
  • O lance mínimo deverá ser de 10% do valor da carta de crédito.
  • Com a carta de crédito o cliente poderá negociar melhor o pagamento do bem
  • No consórcio de imóvel o cliente poderá utilizar o FGTS.

Quais as vantagens em adquirir um Consórcio?

  • Consórcio ServiçosPoupança programada
  • Compra Planejada
  • Poder de negociação na compra
  • Compra do bem à vista
  • Marca VMACRED
  • Ampla Rede de atendimento
  • Taxas e Prazos competitivos
  • Utilização de até 10% da carta de crédito para ressarcimento de despesas com aquisição do bem (IPVA, seguros,
  • DETRAN, ITBI, despesas com cartório, etc)
  • Utilização da carta para quitar financiamentos
  • Aquisição de veículos novos ou usados com até 7 anos (automóveis) e até 10 anos (veículos pesados)
  • Utilização do FGTS para lances, aquisição do bem e amortização do saldo devedor.

Perguntas Frequentes

E se eu quiser comprar um bem de valor diferente da carta de crédito?

R: Não há problema. Se o bem for de maior valor, a diferença deverá ser negociada entre consorciado e fornecedor. Se o bem for de menor valor, há três opções para utilizar o saldo remanescente:

a) adquirir outro bem, após o pagamento da primeira compra ao fornecedor.

b) abater o saldo devedor da cota, diminuindo o valor da prestação ou o prazo do consórcio;

c) pagar despesas com a aquisição do bem, seguro, taxa de licenciamento, IPVA, multa, limitadas a 10% do valor da carta.

Posso efetuar alteração de bem?

R: Sim, desde que a cota ainda não esteja contemplada, e o bem seja do mesmo segmento. Basta procurar uma agência de relacionamento do Banco do Brasil, para recalcular o valor das parcelas vincendas.

O que acontece se eu desistir de pagar o consórcio?

R: Só é possível o cancelamento para cotas que não tenham sido contempladas. Neste caso, se você ingressou em grupo inaugurado até janeiro de 2009, o valor devido será devolvido após o encerramento do grupo ao qual você pertence. Se você ingressou em grupo inaugurado a partir de fevereiro de 2009, você participa dos sorteios nas assembléias mensais para concorrer ao recebimento do valor devido. Se a cota já tiver sido contemplada, a melhor alternativa será vender sua cota por meio de cessão de direitos.

Posso adquirir o BB Consórcio mesmo não tendo conta corrente?

R: Sim. Não há necessidade de possuir conta corrente.

Não encontro o bem que eu quero, como devo fazer?

R: Pode escolher um bem, do mesmo segmento, que tenha o mesmo valor ou um valor aproximado. O bem é apenas uma referência , não precisa comprar exatamente o mesmo bem que está descrito no contrato.

Devo contratar uma cota de um grupo em andamento ou em formação?

R: É necessário conhecer a sua necessidade primeiramente. Caso você não tenha pressa, o ideal é adquirir uma cota de um grupo em formação, caso você queira o bem mais rápido, o ideal é adquirir uma cota de um grupo em andamento.

Qual a composição da parcela do BB Consórcio?

R: O valor da parcela é a soma das importâncias referentes a:

a) Fundo comum: destinado à aquisição do bem ou conjunto de bens. Corresponde à divisão do valor do bem de referência

pelo número de meses de duração do grupo de consórcio.

b) Fundo de reserva: destinado a garantir as despesas do grupo. O saldo final desse fundo, se positivo, é devolvido aos

consorciados ao encerramento do grupo e, se negativo, é exigido.

c) Taxa de administração: paga à Administradora, referente aos serviços prestados pela administração, organização e

gestão dos interesses do grupo de consórcio.

d) Seguro prestamista: prêmio do seguro de vida.

Como é reajustada a prestação do consórcio?

R: A prestação aumenta ou diminui, conforme a variação do preço do bem de referência, objeto do consórcio.

É possível antecipar prestações?

R: Sim, o consorciado pode tanto antecipar parcelas, reduzindo a quantidade de prestações vincendas, como reduzir o valor das parcelas pendentes de pagamento.

Não deixe de ver as diversas opções e soluções financeiras oferecidas pela VMACRED. Clique no serviço que segue de seu interesse e veja mais informações: empréstimo consignado, consignado privado, BMG Card,  financiamento de veículos, refinanciamento de veículos, financiamento de imóveis, refinanciamento de imóveis,