Refinanciamento Imobiliário | Refinancie seu Imóvel

Nós ouvimos com frequência a respeito do Refinanciamento Imobiliário nas mídias sociais e propagandas por aí afora. São notícias do tipo: “As taxas estão em baixa. Refinancie seu imóvel agora antes que elas aumentem”.

O que significa refinanciar? O refinanciamento é o ato de assumir um novo empréstimo com termos exclusivos. Um dos motivos ou razões para o refinanciamento de seu imóvel incluem a redução do seu pagamento, o encurtamento do seu prazo ou ainda, a utilização do capital acumulado ao longo do prazo para recuperar o dinheiro da sua moradia.

Renegocie Sua Dívida | Diminua O Seu Pagamento Mensal

Muitas pessoas podem diminuir o pagamento mensal do imóvel e respirar financeiramente. É possível começar com a abertura de uma conta poupança, ou usar o dinheiro para pagar despesas. Não importa o seu objetivo, existem formas diferentes de como tirar proveito de um refinanciamento ou de um crédito consignado.

Menores Taxas No Seu Refinanciamento

Isso é bem simples: quanto maior a sua taxa de juros, mais você pagará no seu imóvel no futuro. Uma taxa mais baixa equivale a um pagamento mais baixo, se a duração do prazo da imóvel continuar a ser a mesma. Para refinanciar, você tem que ter um capital. Se você deve mais em sua casa do que vale a pena devido a uma queda no valor da propriedade, você ainda pode refinanciar.

Altere O Seu Tipo De Empréstimo

refinanciamento imobiliárioSe você tiver um empréstimo com taxas fixas, você pode considerar as baixas taxas oferecidas pelo refinancimanento imobiliário. Se você planeja estar na casa por apenas alguns anos, isso pode fazer sentido. Sua taxa é fixada por um certo período de tempo a uma taxa mais baixa em comparação com um empréstimo de taxa fixa. Basta planejar a finalização do período inicial de ua taxa fixa.

Talvez você esteja satisfeito atualmente. No entanto, se você considerar as condições atuais do mercado atual, seu pagamento possa diminuir anualmente. É possível diminuir o seu pagamento através do refinanciamento em um empréstimo com taxa fixa.

Se você precisa de um pagamento mais baixo, você também pode prolongar o prazo do refinanciamento de seu imóvel. Pode até demorar mais para quitar a dívida, mas você terá um pagamento mensal mais baixo que pode ajudá-lo agora, com uma taxa mais baixa.

Reduza O Seguro Imobiliário – Habitacional

O seguro habitacional protege o credor no caso de uma inadimplência ou atraso no pagamento do empréstimo, podendo aumentar significativamente a mensalidade do imóvel. Ele também permite que os proprietários atuais refinanciem a uma taxa mais baixa ou a um prazo maior – economizando dinheiro mensalmente. Como você pode ver, o seguro imobiliário não é totalmente uma coisa ruim. Mas sempre esteja em alerta. Solicite um reenquadramento ao seu banco e ganhe descontos, assim você poderá economizar dinheiro todo mês.

Pague Seu Imóvel Rapidamente

Em vez de reduzir o seu pagamento, você de repente, queira pagar o seu financiamento rapidamente, podendo economizar dinheiro com os juros que você teria que pagar a longo prazo. Você pode refinanciar com um empréstimo de menos anos ou mesmo um empréstimo personalizado. Ao fazê-lo, você terá um pagamento mensal mais elevado, mas você poderá pagar o empréstimo mais rápido e estar em uma situação financeira bem melhor. Como um bônus adicional, os empréstimos de curto prazo geralmente vêm com uma taxa de juros mais baixa do que as com longo prazo.

Empréstimo com Garantia de Imóvel

O terceiro tipo de refinanciamento permite que você converta seu patrimônio em dinheiro. Você pode então usar o dinheiro para pagar projetos de melhoria ou reforma na casa que podem até agregar valor. Talvez você queira usá-lo para colocar seu filho na faculdade ou fazer um investimento com uma taxa de retorno maior. A melhor parte sobre o refinanciamento de imóvel é que, ao contrário de um empréstimo de capital próprio, ele não é um outro imóvel. Isso significa que é menos arriscado para o credor e você pode obter uma taxa melhor. Você também pode usar o capital para pagar dívidas. No que me diz respeito a cartões de crédito, manter um saldo neles é uma péssima idéia. A taxa média de um cartão de crédito de juros é alta e se você atrasar pagamento, os juros aumentam significativamente.

Agora que você sabe o que é um refinanciamento imobiliário e nós descrevemos alguns dos tipos. Você acha que você pode se beneficiar com um refinanciamento? Fale com um dos nossos especialistas e faça uma simulação. Saiba mais a respeito de nossas soluções financeiras.