Dicas a considerar no Refinanciamento de Dívidas de Sua Empresa

Refinanciamento ou renegociação de empréstimos é uma ótima maneira de galgar uma boa quantia e aumentar o fluxo de caixa ou capital de giro de sua empresa. Se você estiver pensando sobre o refinanciamento da dívida de seu negócio há algumas coisas a considerar.

Compreenda a sua Dívida

compreender dividasA primeira coisa a fazer é compreender completamente a sua dívida. Como está a sua situação atual e em quais situações seria vantajoso refinanciar.

Empréstimo atuais

• O que você está pagando atualmente e quais são suas obrigações futuras?
• Qual é o impacto de suas parcelas em seu faturamento?
• Você é capaz de pagar suas dívidas correntes?
• Você continuará a ser capaz de pagá-las?
• Quanto irá pagar em juros ao longo da vida do empréstimo?

Novos empréstimos

•Quanto você pode pagar mensalmente?
• Qual é o valor de parcela que sua empresa pode pagar sem comprometer o lucro?
• Você tem precisa de dinheiro com urgência? Pode esperar o tempo necessário para encontrar a opção mais vantajosa?
• Você pode arcar com as taxas e custos adicionais?
• Existe algum impedimento potencial?

Tome a decisão certa

decisão de refinanciamento

O refinanciamento de sua dívida é a decisão certa para você? Certifique-se de levar em consideração as taxas e encargos que entram em um pedido de empréstimo. Se o tempo, esforço e requisitos necessários vão além de suas possibilidades, você pode buscar outras maneiras de aumentar o seu fluxo de caixa, como por exemplo, cortando custos e melhorando os processos de sua empresa.

Se você não estiver certo de sua situação e indeciso quanto ao melhor caminho a seguir, você pode buscar ajuda profissional. A primeira coisa que você precisa fazer é conhecer seu negócio, procurar entender cada detalhe de funcionamento, afinal nenhum consultor financeiro poderá jamais conhecerá tão bem sua empresa quanto você mesmo, ele apenas irá organizar as informações e as processará de forma que você tenha as informações necessárias para tomar as decisões corretas.

A vantagem do refinanciamento de dívida é que você não cria novas obrigações, apenas renegocia as que já existem, muitas vezes com taxas inferiores às do contrato original.

Se você chegar a conclusão de que o refinanciamento é a opção certa para você, procure a VMACRED e faça uma simulação com um dos nossos consultores hoje mesmo!

Veja se sua empresa se encaixa com as políticas de financiamento em www.vmacred.com Um de nossos especialistas estará disposto a ver a melhor opção para você.

A VMACRED oferece diversas soluções. Não deixe de ver a nossa última postagem sobre o Empréstimo Pessoal.