Refinanciamento de Imóveis | Refinanciamento em Brasília

No tempo certo chegamos a conquistar uma parte bem difícil de nossas vias: comprar uma casa. Agora, talvez alguns anos depois, você está pronto para refinanciar a mesma. Quão difícil isso pode ser? Você pode se surpreender ao descobrir que não é um processo tão simples assim. Na verdade, pode haver mais papelada envolvida desta vez do que quando você comprou seu imóvel pela primeira vez. Consideremos algumas etapas iniciais importantes de refinanciar um imóvel e depois iremos considerar o processo passo a passo.

 

Estratégia de Refinanciamento de Imóveis


Antes de começar, é importante considerar o motivo pelo qual você deseja refinanciar seu imóvel, pois ajuda e serve como guia no processo de refinanciamento desde o início.

Reduzir o seu pagamento geralmente é o objetivo. E é tentador refinanciar com outro termo ou contrato a longo prazo para diminuir o pagamento ou a mensalidade. Mas isso significa que você vai acabar levando ainda mais tempo para pagar sua casa com juros mais altos. Você deve levar em consideração os juros que já pagou no seu empréstimo anterior e quanto você pagará com o refinanciamento.

Os empréstimos vêm com juros, de modo que, quanto mais tempo você estiver pagando, maior o saldo devedor. Ao resistir ao impulso de estender seu prazo (ou, melhor ainda, reduzi-lo) e obter uma taxa de juros mais baixa, você pode diminuir significativamente o que você irá ter que pagar. Escolher um prazo de empréstimo adequado para seu refinanciamento é um ato de equilíbrio entre um pagamento mensal acessível e a redução das parcelas de seus empréstimos.

Está com dúvidas no que é ideal para você?


Podemos ajudá-lo com apenas algumas perguntas no que se refere ao Refinanciamento de Imóveis. Consulte com um dos especialistas da VMACRED. Também é importante pesquisar as melhores taxas e menores juros para refinanciar seu imóvel. Você deve solicitar um orçamento a um correspondente bancário a fim de receber suas informações básicas. O processo é relativamente simples e detalha os termos do empréstimo, os pagamentos projetados, e o custo estimado de fechamento incluindo as taxas adicionais.


Refinanciar Seu Imóvel Passo a Passo

Refinanciamento de ImóveisVocê está pronto para enfrentar todo o processo de refinanciamento?

Determine seu objetivo. Refinancie pelo motivo correto. Tente encurtar – ou pelo menos manter – seu prazo de atual, reduzindo suas taxax de juros.

Veja o score de seu crédito atual. Verifique seu histórico e obtenha sua pontuação. Quanto melhor for sua pontuação, melhor será refinanciar com baixas taxas de juros que estará disponível para você.

Pesquise o valor atual da sua casa. Leve em consideração o seu bairro e as vendas recentes de outros imóveis.

Pesquise as melhores taxas de juros. Comece por comparar as taxas de refinanciamento on-line, ou inscreva-se para receber as tarifas em seu email. Você pode comparar tarifas on-line, enviar solicitações de empréstimos e refinanciamento

Conheça seus custos – Um refinanciamento pode desencadear um monte de taxas e custos: taxas de inscrição, o custo de uma avaliação ou orçamento, taxa de processamento de documentos, etc.

Reúna a papelada. Isso pode ser um pouco mais difícil, Mas você terá que coletar, imprimir ou baixar declarações, talões de pagamentos e qualquer outra coisa que o credor precise durante o processo do empréstimo ou refinanciamento.

 

Considere O Refinanciamento de Imóveis


Lembre-se de considerar quanto tempo levará para você recuperar os custos e as despesas de um refinanciamento de imóvel. Mas pelo motivo correto, e com uma boa taxa de juros, ele poderá melhorar sua situação financeira. A VMACRED soluções financeiras providencia postagens com uma variedade de informações toda semana para esclarecer a seus clientes a melhor opção de empréstimos, financiamento ou refinanciamento. Veja a nossa última postagem sobre maus Hábitos Financeiros (e como quebrá-l0s).