5 Maus Hábitos Financeiros (e como quebrá-los)

Finanças hábitos vmacredA maneira como você gasta dinheiro tem um enorme impacto em seu bem-estar e objetivos financeiros. Os maus hábitos podem mantê-lo em dívida e impedem que você atinja seus objetivos. O mais importante é identificar quaisquer maus hábitos relacionados a gastos junto com a forma de como você pode corrigi-los.

Todos nós temos hábitos em gastar dinheiro de vez em quando. A VMACRED soluções financeiras destaca nesta postagem 5 principais hábitos ruins que você precisa evitar para você ter uma vida financeira mais saudável.

 

1. GASTAR ALÉM DO ORÇAMENTO

Se você tem um orçamento financeiro como a maioria das pessoas, você sabe que mantê-lo pode ser complicado, mas é necessário. Se ultrapassar do orçamento todo mês é algo comum para você, então você provavelmente tem um mau hábito de perder dinheiro que você precisa consertar. Caso contrário, seu orçamento não poderá ser realista.

Gastar além do orçamento de forma consistente não é bom porque pode significar que você está gastando mais dinheiro do que ganha, o que pode levar a dívidas.

Para corrigir esse mau hábito, comece a rastrear seus gastos financeiros e reajustar seu orçamento. Se você sabe que está gastando muito dinheiro em jantar ou comer fora todo mês, suas opções incluem aumentar o valor dessa categoria de orçamento específica e controlá-la melhor por não exceder o seu gasto.

 

2. CONSUMO IMPULSIVO E COMPULSIVO

habitos financeiros vmacredA compra impulsiva é um hábito financeiro difícil de quebrar. Envolve fazer compras não planejadas com base na emoção ao em vez de gastar com atenção. O que é perigoso sobre a compra impulsiva é que às vezes você nem percebe como isso pode afetar suas finanças.

Você pode estar em uma loja um dia e você vê um item que está à venda ou você pode estar dirigindo e decide parar e pegar um café. Não há nada de errado em gastar dinheiro nesses caminhos, mas se você fizer compras regularmente não planejadas por impulso, elas podem realmente somar e esgotar sua renda disponível.

Se você não quiser gastar todo o seu dinheiro extra em coisas aleatórias que você realmente nem queria e nem precisa comprar, você terá que parar de gastar por impulso e planejar seus gastos da melhor forma.

Para se livrar desse hábito, você pode criar uma categoria de orçamento diversa para a qual você adere compras extras e não planejadas. Você também pode tentar esperar 24 a 48 horas antes de fazer uma compra não planejada para garantir que você realmente precisa do item e não apenas comprá-lo com base em uma emoção temporária que o deixará se arrependendo da compra mais tarde.

Tente simplesmente aderir à sua lista de compras e evite lojas que você costuma fazer compras por impulso e cancele a inscrição das listas de e-mail marketing que fazem você  comprar mais coisas.

 

3. TARIFAS DE CAIXAS ELETRÔNICOS | BANCO 24 HORAS

gastos financeirosAs taxas de caixas eletrônicos podem ser outro hábito de gastos voluntários que pode aumentar ao longo do tempo diminuindo significativamente a sua renda. As taxas ou tarifas são elevadas e cobradas por cada transação financeira. Os bancos também ganham muito dinheiro com as taxas de cheque especial. Se você estiver regularmente com esse tipo de gasto excessivo, você deve se conscientizar de que poderia usar esse dinheiro com outras coisas mais importantes.

Para se livrar desse péssimo hábito financeiro, use apenas caixas eletrônicos para verificar seu saldo e retirar seu dinheiro sem custo. Se o seu banco tiver um aplicativo, você poderá encontrar caixas eletrônicos nas proximidades sem ter que pagar tarifas enquanto estiver viajando.

Para evitar surpresas, configure alertas de saldo em seu celular de sua conta corrente e poupança, a fim de notificar o seu saldo de sua conta bancária por telefone ou e-mail. Alguns bancos também têm programas de proteção em que você pode investir e reservar dinheiro da sua conta corrente.

Resumindo, é importante saber o seu saldo e a quantidade de dinheiro que você gasta diariamente. Você deve acompanhar os gastos e verificar o seu orçamento com freqüência.

 

4. PAGANDO PARA SERVIÇOS QUE VOCÊ NÃO UTILIZA

Pagar por algo que você não usa é a mesma coisa que pegar seu dinheiro suado e jogar no lixo. É inútil. Se você é membro de uma associação, de uma academia,  tem uma assinatura de revista ou qualquer outro serviço que você não está usando e você tem dificuldade em se livrar dela, você pode estar em negação.

Às vezes, certos produtos e serviços são bons ou são uma tendência e todos estão pagando por eles. Ou, você pode pensar que um dia você vai usá-los, mas que esse dia nunca vem porque você está muito ocupado ou não é uma prioridade no momento.

Para corrigir esse hábito financeiro, você terá que ser honesto consigo mesmo.

 

5. COMPRAR TUDO QUE ESTÁ Á VENDA

economia financeiraEste é um hábito que pode ser descrito como um “bom hábito”. Se você gosta de pegar vendas e promoções, não há nada de errado, mas se você querer comprar tudo que você vê,  e que está à venda, você na verdade não estará economizando dinheiro a longo prazo.

Os varejistas sabem que os consumidores ficam entusiasmados com as vendas e que praticamente se sentem obrigados a fazer uma compra apenas porque algo está em promoção ou tem desconto. No entanto, há muitas armadilhas de vendas que, basicamente, o impedem de pensar que você está na verdade gastando e não na vantagem.

A vmacred oferece informações úteis junto com dicas financeiras para você com frequência. Não deixe de ler a nossa última postagem a respeito do consignado.